Menu topo

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Brincando de ser modelo: branco e azul marinho

  Azul é a minha cor preferida, sabe?! E foi essa a cor que escolhi para fazer parte do meu visual no dia em que fui passear na Cidade da Criança. O resultado ficou assim:


  A sapatilha é de um azul marinho parecido com o a blusa.



  O short branco possui várias pérolas brancas, um detalhe que eu acho super charmosinho.


  A blusa possui uma alça toda delicada e para ficar com um ar tropical coloquei um brinco de penas.



  O que acharam? =]


Débora

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Cartas para Julieta


  Desde que eu vi o trailer pela primeira vez já senti vontade de assistir, só que apenas agora em 2016 que puder ver o filme Cartas para Julieta.

  Sophie (Amanda Seyfried) viaja para a Itália com o noivo (uma espécie de lua de mel antes do casamento). Só que ao invés de aproveitarem essas férias como um jovem casal apaixonado, eles acabam passando mais tempo longe um do outro do que juntos. E foi justamente andando sozinha pelas ruas italianas que Sophie encontrou uma carta de amor escrita há muito tempo, uma carta enviada à Julieta. Por causa da carta ela acaba conhecendo uma senhorinha muito fofa chamada Claire (Vanessa Redgrave) que havia perdido seu amor da juventude. Então, Sophie, Claire e o seu neto saem numa jornada em busca do "Romeu" perdido, na esperança de reencontrá-lo. 


  As paisagens que aparecem no filme são maravilhosas! Dá uma vontade imensa de se transportar para Itália e ficar admirando os belíssimos lugares por onde os personagens passam. É muito inspirador! 


  Confesso que achei o final do filme previsível mas nem por isso o filme é ruim. O ponto interessante é que ele explora o ser humano em si, ressaltando que cada um tem uma história para contar e que a gente pode descobrir histórias incríveis se parar mais para ouvir o que as pessoas têm a nos dizer. Essa foi a mensagem que eu absorvi do filme e, sem dúvida, o que eu mais gostei dele. 


  Todas as imagens desta postagem foram retiradas do Pinterest.

  É isso. Espero que tenham gostado. ^^
  Beijinhos 

Débora

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cuidado com as telinhas


  Bastou uma ida ao shopping para presenciar o que algumas telinhas tão atrativas são capazes de fazer com a gente. Quem viu a cena toda foi Filipe. Enquanto a gente esperava o lanche ele foi ao banheiro. Quando ele estava lavando as mãos viu uma mulher entrando no banheiro masculino olhando para o celular. Somente quando ela chegou na parte das pias é que ela desgrudou os olhos do celular e percebeu que estava no banheiro masculino e não no feminino. Envergonhada, saiu novamente com os olhos na telinha. Desta vez, não prestando muita atenção mas sim disfarçando o que tinha acontecido. Essas telinhas, hein?! Cuidado com elas. 


Débora

sábado, 23 de julho de 2016

O menino do pijama listrado - John Boyne


  Descobri o livro O menino do pijama listrado já faz muito tempo. Se não me engano foi até em um supermercado que encontrei o que viria a ser meu futuro exemplar. Nesse tempo ainda costumava ler as últimas frases do livro antes de começar a lê-lo do início. E as últimas frases que li foram mais do que o suficiente para despertar minha curiosidade e me fazer dizer a mim mesma "eu preciso ler este livro". 


  Trouxe o livro pra casa e comecei a minha leitura. Uma leitura suave, a cada página eu queria ler mais e mais e mais... até que cheguei ao fim. Ao fim de uma história comovente que nos faz refletir sobre tanta coisa...  


  O menino do pijama listrado é um livro escrito sobre o ponto de vista de um garotinho chamado Bruno. A história do livro ocorre durante a Segunda Guerra Mundial e, embora a guerra em si não seja o foco principal o livro não deixa de ser comovente. O irlandês John Boyne conseguiu escrever de uma maneira diferente da convencional sobre esse período brutal, tornando a leitura menos dolorosa. Claro que é um livro triste. Como poderia não ser? Mas é um livro lindo!


  Fiz uma resenha sobre o livro em vídeo e por vários motivos não ficou do jeito que eu queria. Vou tentar melhorar mais em meus próximos vídeos. Quem quiser ver o vídeo é só apertar o play abaixo. 


  Informações sobre o livro
Título: O menino do pijama listrado
Título original: The boy in the striped pyjamas: a fable
ISBN: 978-85-359-1112-1
Autor: John Boyne
Tradução: Augusto Pacheco Calil
Editora: Companhia das Letras
 

  Boa leitura!
  Beijinhos 

Débora

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Avião da Turma da Mônica


  Ano passado a empresa aérea Avianca lançou um avião em homenagem aos 80 anos do Maurício de Sousa. Este avião é todo customizado com os personagens da Turma da Mônica e desde que soube da existência desse avião morro de vontade de voar nele (sim, sou uma eterna fã da Turma da Mônica). 


  Bom, ainda não consegui voar no avião da Turma da Mônica mas Filipe, meu namorado, voou nele este ano. Ele tirou várias fotos de como era o avião por dentro e isso me deixou ainda com mais vontade de voar no avião da Turma da Mônica. Enquanto isso ainda não acontece aproveitei para fazer uma mini-entrevista com ele sobre a sua experiência nesse voo.



Você sabia que ia voar em um avião da Turma da Mônica?
  Não sabia, foi uma surpresa de última hora. =D



Qual foi a sensação de voar em um avião da Turma da Mônica?
  Acho que foi o avião mais divertido que já viajei pois a cada minuto que passava no avião novas coisas relacionadas à Turma da Mônica iam aparecendo. Inclusive no banheiro o Cascão colado no espelho perto da pia com medo da água da torneira respingar. (kkkkk)



O que você mais gostou desse voo?
  Gostei da customização do avião, tanto por fora quanto por dentro. Foi feita uma verdadeira obra de arte, na minha opinião, não conseguia deixar de olhar para todos os detalhes colocados com muito cuidado em seus devidos lugares.

 
  Todas as fotos desta postagem foram tiradas por Filipe.

  O que vocês acharam desse avião? Já voaram nele alguma vez?
  Beijinhos 

Débora

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Um passeio diferente


  Flora e Branca tiveram um dia diferente, elas foram fazer um passeio no campo.


  Aproveitaram o contato com a natureza.


  Fizeram uma trilha bem diferente.




  Tiraram várias fotos bonitas.



  Sem dúvida, foi um passeio muito divertido. =]

  É isso. Espero que tenham gostado! ^^
  Beijinhos 

Débora

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Maratona Literária de Férias - #MLdeFérias


  Foi através do blog Across The Dream da Thais Silva que eu descobri a Maratona Literária de Férias. Esta maratona foi organizada pelas meninas do Pronome Interrogativo, Nuvem Literária, Dear Maidy e Literature-se e tem o objetivo de estimular a leitura de uma forma bem divertida. E até, quem sabe, fazer com que a gente leia mais livros que o costume. Por isso, as meninas preparam 10 desafios:

1 - Um livro publicado antes de você ter nascido.
2 - Um livro que um amigo tenha recomendado.
3 - Um livro que você deveria ter lido na escola, mas não leu.
4 - Um livro que se passa num lugar que você sempre quis visitar.
5 - Um livro com uma palavra como título.
6 - Um livro que você pegou emprestado.
7 - Uma HQ/ quadrinho/ graphic novel.
8 - Um livro que se passa no Brasil de um autor nacional.
9 - Um livro sobre viagem no tempo.
10 - Um livro para ler em um dia.

  A Maratona Literária de Férias vai do dia 16/07 ao 14/08. Para participar é bem simples: basta se inscrever em cada canal e preencher o formulário.

  Os livros que escolhi para a maratona são:

Romeu e Julieta - William Shakespeare
A Droga da Obediência - Pedro Bandeira
Lucíola - José de Alencar
Príncipe Caspian - C. S. Lewis
Senhora - José de Alencar
Angus, o primeiro guerreiro - Orlando Paes Filho
Sailor Moon 3 - Naoko Takeuchi


  Não sei se vou conseguir terminar de ler todos a tempo (eu sempre leio muito devagar). De qualquer forma essa brincadeira toda parece ser bem divertida. E agora estou super empolgada com essa maratona. =D


  O que acharam da ideia das meninas? Vão participar da maratona?
  Beijinhos 

Débora

quinta-feira, 14 de julho de 2016

30 por semestre - #01

  Este é o primeiro post do meu projeto fotográfico 30 por semestre. O tema do mês de julho é marítimo (navy) e as fotos escolhidas foram:

Foto 1: Um de meus pijamas que eu acho a cara do tema.

Foto 2: Lacinho super lindo de Frida.

Foto 3: Imã feito com caixinha de fósforo do marinheiro Popeye e sua namorada Olívia Palito.

Foto 4: Os brincos que me dão vontade de navegar.

Foto 5: Umas das blusas que eu mais gosto com o esmalte que eu ganhei quando comprei a blusa.

  Bom... tentei tirar fotos com ângulos diferentes só que achei o resultado meio parecido (acho que só sei tirar fotos iguais u.u). Como eu também decidi fazer esse projeto faz pouco tempo acabei fotografando às pressas e sem muita inspiração. Vou tentar abusar mais da criatividade nas fotos do próximo mês. De qualquer forma, espero que tenham gostado! ^^
Beijinhos 

Débora

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Vinte mil léguas submarinas - Júlio Verne


Eu já havia falado sobre o livro de Vinte mil léguas submarinas de Júlio Verne aqui no blog. Mas este ano criei coragem e um canal e fiz um vídeo falando um pouquinho sobre este livro maravilhoso. 



As fotos a seguir são da edição que eu li, publicada pela Editora Moderna.










Vocês já leram Vinte mil léguas submarinas? Já leram algum livro de Júlio Verne? ^^

Beijinhos 


Débora

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Tag: Meu animal de estimação

  Hoje o blog terá uma postagem diferente: eu irei responder uma tag. Encontrei a tag Meu animal de estimação no blog Mais dicas da Volmara e achei tão divertido ler as respostas dela sobre a sua porquinha da índia que na mesma hora senti vontade de responder a essa tag aqui no blog. ^^
  Então, com vocês, a primeira tag do blog: Meu animal de estimação! =)



Qual é o nome do seu animal de estimação?
Frida.

Qual é a espécie e a raça dele(a)?
Ela é uma cachorrinha da raça schnauzer miniatura.

Qual é a idade?
6 anos.

Como você o(a) adquiriu?
Doação de uma amiga da minha mãe.

O que ele(a) mais gosta de comer?
Principalmente cenoura mas na verdade ela gosta de qualquer coisa que não seja a ração.

Há quanto tempo você tem seu animal de estimação?
Há 3 anos.

O que ele(a) faz que é muito engraçado/ fofo?
Muitas coisas mas a que eu mais acho engraçadinho é quando ela fica reclamando quando está com raiva.

Como é a sua relação com seu animal de estimação?
Eu diria que é uma relação de amor e ódio. Frida tem um temperamento forte. Às vezes eu a deixo zangada, outras vezes é ela quem me deixa zangada. Quando eu pego algum brinquedo dela, então, a coisa fica séria! Claro que tudo isso é com muito muito muitoooo amor.

Situação engraçada que aconteceu entre vocês.
Deixa eu ver... Uma vez eu estava deitada no sofá com ela assistindo um filme, aí eu me levantei para ir ao banheiro e quando eu voltei ela tinha tomado o meu lugar e ocupado o sofá inteiro. Detalhe: ela é pequena. Mas acreditem, ela conseguiu ocupar o sofá inteiro.

Alguns apelidos/ nome que você chama seu animal de estimação.
Pequenininha na maioria das vezes e Frida Schnauzer quando estou "brigando" com ela.



  É isso. Espero que tenham gostado! ^^
  Beijinhos   
Débora

sábado, 9 de julho de 2016

Projeto fotográfico: 30 por semestre

Foto tirada por Filipe

  Estava sentido falta de algo que me fizesse explorar mais o meu lado fotógrafa aqui no blog. Como não participo de nenhum projeto decidi criar eu mesma o meu próprio projeto fotográfico, o projeto 30 por semestre. Este projeto irá funcionar assim: irei postar 5 fotos (tiradas por mim) por mês durante os próximos seis meses. As fotos serão baseadas em temas pré-definidos. Os temas serão uma espécie de guia e inspiração para as fotografias. O objetivo é publicar a postagem do projeto no dia 14 de cada mês. Escolhi o dia 14 porque é um dia mediano, não fica nem no início nem no final do mês. Os temas escolhidos para o projeto foram:

1º mês (julho) - Marítimo (navy)
2º mês (agosto) - Colorido
3º mês (setembro) - Hippie 
4º mês (outubro) - Medieval
5º mês (novembro) - Preto e branco
6º mês (dezembro) - Balé

  Quem gostar do projeto e estiver interessado(a) em participar é só deixar nos comentários ou enviar um e-mail. ^^
  É isso. Dia 14 veremos aqui no blog as primeiras fotos do projeto 30 por semestre. =)
  Beijinhos   

Débora

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Plutão Já Foi Planeta voltou! \o/


  Ontem foi tão legal! A banda Plutão Já Foi Planeta voltou para Natal (RN) e eles fizeram uma mini-apresentação no Natal Shopping para agradecer aos fãs por todo o apoio, principalmente durante a participação deles no programa SuperStar



  Eles responderam às perguntas dos fãs e ainda tiraram fotos e deram autógrafos aos 100 primeiros (pena que eu não cheguei tão cedo assim para estar entre os 100 primeiros). De qualquer forma achei tudo isso bem interessante, deu para perceber o carinho que eles têm com quem acompanha a banda e torce para o seu sucesso.



  É engraçado pensar que conheci Plutão Já Foi Planeta por acaso, em um show que eles fizeram em Fortaleza (CE) ano passado. Gostei logo de cara do som. E fiquei tão pertinho deles que deu para ver direitinho cada componente da banda tocando, cantando, trocando de instrumentos. Eles produzem um conteúdo único!



  Ontem não teve jeito, fiquei lá no fundão (que coisa!) e por isso não consegui tirar fotos tão boas. O zoom da minha compacta não é tão poderoso assim.


  Torço muito pelo sucesso da banda. É música boa de se ouvir, sabe?! 


Débora