Menu topo

quinta-feira, 31 de março de 2016

Louva-a-deus


  Encontrei um louva-a-deus hoje de manhã e é claro que não pude deixar de fotografá-lo. 



  Ele é todo verdinho e ficou parado no seu canto durante todo o "ensaio fotográfico". =]



  Para quem não sabe, o louva-a-deus recebe esse nome devido a sua posição quando está parado (posição de pouso), que  se assemelha a de uma pessoa rezando. 




  Espero que tenham gostado. ^^

 Débora

terça-feira, 29 de março de 2016

A flauta de Mimi


  Mimi ganhou uma flauta.


  A flauta era tão linda que Mimi não perdeu tempo: quis logo aprender a tocá-la.


  Mimi treinou, treinou, treinou...


  E treinou ainda mais.


  Quando Mimi conseguiu tocar a flauta direitinho chamou seus amiguinhos para vê-la tocar.


  Todos ficaram admirados.


  E envolvidos pela música de Mimi, começaram a dançar.



  Foi uma tarde muito feliz! Mimi contente tocando sua flauta e todos os outros ouvindo e dançando ao lindo som que Mimi tocava para eles.



  No final, todos os amiguinhos de Mimi aplaudiram o belo show que ela fez para eles. E todo mundo voltou para casa muito contente.


Débora

segunda-feira, 28 de março de 2016

Sorvete de Graviola (de pacote)


  Meu pai comprou um desses pacotinhos de fazer sorvete e pediu que eu fizesse para ele. Então peguei o pacote e segui as instruções:
  • Coloque o conteúdo do pacote em uma batedeira. Adicione 400ml (2 xícaras de chá) de leite bem gelado.
  • Bata na velocidade mínima durante 1 minuto. Limpe a laterais da tigela para que não sobre pó sem misturar.
  • Bata novamente aumentando gradativamente a velocidade até atingir a rotação máxima durante 4 minutos.
  • Leve ao freezer e deixe por 4 horas. Mantenha no freezer até a hora de servir.

  Até que achei bem fácil fazer esse sorvete de pacote. E apesar de achar que não renderia nada me surpreendi com a quantidade de sorvete a ser congelado. =]








  Como eu não gosto muito de graviola ainda não criei coragem para experimentar o sorvete, então não posso dizer o que achei. Por isso perguntei ao meu pai o que ele achou e ele disse que o sorvete estava bom só que ele achou meio mole, como se não tivesse sido congelado totalmente. Talvez tenha ficado assim porque o congelador está lotado e por aqui está tudo tão quente que o tempo de congelamento sugerido pelo pacote não tenha sido suficiente nessas nossas condições. Acredito que, mais tarde, o sorvete já esteja do jeitinho que tem que ser.

  Vocês já fizeram sorvete de pacote? O que acharam? 

Débora

sábado, 26 de março de 2016

Ovo da Páscoa Surpresa

  Como estamos em tempo de vacas magras combinei com o tal namorado da gente não dar ovos de páscoa um para o outro este ano. Pois bem, tudo combinado e eu já nem estava mais me preocupando com esse tipo de coisa. Os ovos iriam ficar para o próximo ano mesmo. 
  Aí, já de noite (de certa forma tarde da noite), o telefone toca e o tal namorado pergunta: "Pode abrir a porta agora? É rapidinho!".
  Fiquei surpresa. Não estava esperando a visita. Mal abri a porta e ele já foi me entregando um maravilhosoooo ovo de colher, do jeitinho que eu gosto.  *.*


  "E o nosso combinado?"
  Bom... o nosso combinado acabou ficando só comigo mesmo. O tal namorado é um rapaz muito apaixonado. Ficou de segredinho com a minha mãe e acabou me fazendo uma verdadeira surpresa nesta páscoa. 


  Só tenho uma coisa a dizer: É muito amor! Muito amor! E ainda tem chocolate junto. Nossa! Impossível não gostar! <3


  Desejo a todos uma ótima páscoa este ano! ^^
  Abraço! 

Débora

quinta-feira, 24 de março de 2016

Quartas Clássicas - Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte


  A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte completa 40 anos neste ano de 2016. Para celebrar estes 40 anos de existência serão realizados concertos gratuitos ao longo deste ano, as Quartas Clássicas, no Teatro Riachuelo (Natal/ RN). 


  Ontem foi o primeiro concerto oficial das quartas clássicas e foi um espetáculo incrível. Não sou entendedora de música mas achei impressionante! Todos aqueles musicistas em sintonia, com instrumentos diferentes produzindo juntos um som maravilhoso, harmonioso... Mesmo não sendo do meio era possível perceber as várias sensações e sentimentos que os sons transmitiam. Um espetáculo muito notável!


  O legal é que cada Quarta Clássica será diferente da outra e além disso o Movimento Sinfônico incentiva a doação de livros literários para as bibliotecas das Casas de Cultura do Rio Grande do Norte, uma contribuição para ajudar a ampliar o acervo das bibliotecas.


  Para saber como adquirir os ingressos basta clicar em: Ingresso.
  
  Espero que tenham gostado. Eu já estou com vontade de ir à próxima Quarta Clássica. =D

Débora

quarta-feira, 23 de março de 2016

Coelhinhos em 3 categorias

  Estamos na semana da páscoa. E foi justamente inspirada nessa semana que eu resolvi fazer a postagem de hoje. Selecionei três categorias aqui do blog e fui atrás de coelhinhos, pois eles sempre me lembram a páscoa, em coisinhas que se encaixam com as categorias que escolhi. Vamos ver?!

Diário de Débora


  Este é um coelho que mora no meu quarto. Ele foi a lembrancinha de um aniversário que fui (faz tempooo). Veio dentro de uma cartola de mágico. Pode coisa mais fofa?! Um coelhinho saindo da cartola. *.* 

As aventuras de Frida


  Por incrível que pareça Frida tem, sim, um lacinho com um coelhinho. Acho que ela deve ter ganhado em algum período pascoalino também. =]

Um pouquinho de imaginação


  A família de coelhos mais fofos que eu já vi e que de vez em quando está inventando suas próprias historinhas. ^^

  Espero que tenham gostado!  =)


Débora

segunda-feira, 21 de março de 2016

Páscoa em todo lugar

Atenção! 

  A postagem que você está prestes a "ler" está quilométrica de tantas fotos. Por quê? Porque um dia eu e Filipe resolvemos registrar qualquer coisa que nos lembrasse a páscoa (coelhos, ovos da páscoa, chocolate...). E o resultado disso foram muitas muitas muitaaaas fotos. Vamos conferir?!



























 






  Queria levar todos esses chocolates para casa. ^^
  Espero que tenham gostado! O que lembra a páscoa para vocês? 

Débora