Menu topo

terça-feira, 28 de junho de 2016

Cupcake de chocolate na máquina de cupcake


  Já faz um tempo que a minha mãe comprou uma máquina de fazer cupcake da Mondial e desde então eu vivo fazendo "experiências" nela. A máquina é bem prática e os cupcakes saem rapidinho. Hoje eu vou mostrar como fazer cupcake de chocolate nela. Eu usei a massa pronta de chocolate da Yoki para fazer os cupcakes pois os bolinhos ficam bem fofinhos e gostosos. =]

  Vamos aos ingredientes:
Massa pronta de chocolate da Yoki


3 ovos


5 colheres de sopa de margarina ou manteiga (100g)


3/4 de xícara de chá de leite (150ml)


  Modo de preparo:
Junte o conteúdo do pacote com os ovos, o leite e a margarina ou manteiga. 


  Bata todos os ingredientes na batedeira por 1/2 minuto em velocidade baixa e 2 minutos em velocidade média, ou bata à mão por cerca de 6 minutos, até obter uma massa lisa e homogênea.
  Depois que a massa estiver pronta, ligue a máquina de cupcake para aquecer. Quando a luz verde acender você já vai poder usar a máquina (não sei se todas as máquinas são assim mas acredito que sim).


  Para facilitar na hora de colocar a massa na máquina o melhor é usar uma vasilha com bico.
  Depois que a cupcake já estiver aquecida coloque as forminhas na máquina com cuidado. Fique atento ao tamanho das forminhas para não comprar uma forminha maior que a máquina (as que eu uso são forminhas número 2). Com as forminhas já na máquina despeje a massa em cada forminha, feche a tampa da máquina e espera 10 minutos.
  Depois é só abrir a tampa, verificar com o palito para ver se o bolo já está no ponto (a massa não pode sair grudada no palito) e depois tirar os cupcakes com um garfo. 


  Pronto! Agora é só enfeitar do jeito que você preferir. Bem prático, não?! O rendimento é de mais ou menos uns 30 cupcakes. =]


  Fiz um vídeo para ilustrar melhor todo esse procedimento. Para assistir é só apertar o play. ^^


  Beijinhos 

Débora

14 comentários:

  1. Deve ficar muito bom!!! É bem fácil de fazer =)
    Adoro cupcakes!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ficaram bons sim. ^^ Essa massa da Yoki deixa os bolinhos beeeem fofinhos. Uma delícia! =]
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Que receita maravilhosa.
    Ótimo vídeo.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Essa máquina deve ser super legal. Eu costumo fazer no forno mesmo, também fica ótimo (mas gostei de ver como a máquina funciona, sempre tive curiosidade)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa máquina é muito legal. É bem prática. Eu nunca fiz no forno pois não tenho a forma própria para fazer cupcakes mas tenho vontade de fazer no forno também. ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  4. Essa maquina deve ser bem pratica para fazer cupcake, e eles ficam bem bonito, no mesmo formato.


    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem prática sim. ^^ Eles normalmente ficam bem uniformes só que como eu sou meio desastrada de vez em quando acabo colocando mais massa do que deveria nas forminhas aí eles ficam um pouco diferentes um do outro mas é pouca coisa. =]
      Beijinhos ♥

      Excluir
  5. Eu nunca tentei fazer cupcake (shame on me, rs), então acho que também quero uma máquina dessas. Os seus cupckaes estão com uma cara tão boa.. hummmm, me convida pro chá??? kkkk

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se convidada, Pri. ^^ Eu também nunca tinha feito antes. Minha primeira experiência na arte de fazer cupcakes (hahaha) foi só depois que a minha mãe comprou a máquina. Mas não tem muito mistério não (pelo menos não com as massas prontas). ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir
  6. Não sei porque, mas o vídeo me lembrou X-Tudo *o* hehehe. Ficou show, muito bem feito, chega deu água na boca...
    hummmmmmm!!!
    =9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ^^ Eu gostava muito de ver as receitas do X-Tudo. (hehehe)
      Beijinhos ♥

      Excluir
  7. Eu sou doida para ter essa máquina *_*
    Fiquei com vontade de comer ahuhauhauahuauauah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa máquina é muito boa! Sério mesmo. Foi a melhor aquisição que a minha mãe fez aqui pra casa esse ano. (hehehe) =D Vale a pena! ^^
      Beijinhos ♥

      Excluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥