Menu topo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Casa autolimpante - Frances Gabe


  Você já imaginou poder morar em uma casa que se limpasse sozinha? Pois saiba que essa casa já existe. A casa autolimpante foi inventada pela americana Frances Gabe, que notou muitas vezes o quanto o trabalho doméstico é ingrato e sem fim. 
  A casa contém em cada aposento um dispositivo "Limpante/ Secante/ de aquecimento/ de resfriamento" localizado no teto. Basta apertar um botão para a unidade de limpeza lançar um poderoso jato de água com sabão pelo aposento, e depois, enxágua e seca tudo com ar quente. O chão é ligeiramente inclinado em direção a um dreno para facilitar o escoamento da água e os objetos que não podem ser molhados ficam protegidos sob um vidro.
  A casa também tem:

  • pias, banheiras e vasos sanitários autolimpantes;
  • um armário de cozinha que também lava a louça;
  • armários que podem lavar e secar as roupas que estão penduradas ali dentro.
  Frances Gabe também projetou sua própria mobília feita de material impermeável. Sua casa autolimpante foi construída em Newberg, Oregon. Se você quiser ver um pouquinho de como é casa por dentro é só assistir o vídeo abaixo.



  Frances Gabe já foi ridicularizada por sua invenção mas a verdade é que ela criou uma casa não só criativa como funcional, ideal para os tempos de hoje onde parece que todas as coisas nos levam à praticidade. Além disso, aposto que muitas pessoas adorariam a ideia de não desperdiçar tanto tempo em afazeres domésticos. 

Débora

3 comentários:

  1. Que massa!!!
    Eita, aposto que essa seria sua casa ideal. A primeira invenção que vc usaria seria uma pia auto-lavável para acabar com todas as louças da casa kkkkk

    ResponderExcluir
  2. hehehehe Eu ia gostar mesmo de uma casa assim! =D

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber o seu recadinho, ele será respondido com muito carinho! ♥