Menu topo

domingo, 21 de agosto de 2011

Social ou virtual?


 Sexta-feira passada aconteceu uma coisa que achei bastante engraçada. Eu ia até contar para a minha amiga Raissa, mas acabei esquecendo. Então, na esperança de que ela venha dar uma olhadinha neste bloguinho que por um bom tempo ficou desatualizado, vou dizer aqui o tal evento de sexta.
 Eu e Larissa precisávamos traduzir um capítulo de um livro. Fomos para as mesinhas que ficam do lado de fora do departamento, cada uma com seu computador, e ficamos lá traduzindo o capítulo.
 Pouco tempo depois passou o nosso professor Ferreira. Ele nos observou com curiosidade e disse:
 - Não acredito! Duas alunas, uma na frente da outra, trocando e-mails pelo computador.
 E ainda acrescentou:
 - Queria ter uma máquina fotográfica aqui pra tirar uma foto de vocês.
 Caímos na gargalhada. Não estávamos 'conversando' através do computador mesmo estando uma na frente da outra como acredito que ele tenha pensado. Afinal, quando ele passou por nós pareceu refletir profundamente sobre aquilo como se pensasse que a nossa geração só sabia interagir socialmente por meios virtuais.
 De fato estávamos trocando e-mails, mas não conversando pelo computador. Ainda bem, né?! Ainda nos resta um pouco de atividades sociais não-virtuais.

 =]

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Volta às aulas!


Depois de muito tempo, cá estou.

=]

Nossa! Aconteceu tanta coisa durante este tempo que estive longe... eu até me mudei! \o/

E hoje começaram minhas aulas. Quero dizer, eu comecei a ir para as aulas hoje. Mesmo assim acabei perdendo a minha aula das 7:00h. Foi difícil acordar cedo. =)

De qualquer forma, tenho muitos planos para este semestre. Espero poder aproveitá-lo bem. ^^

E também espero voltar a escrever mais neste meu espacinho.

Boa noite e até a próxima!

;)